Gyrotonic®

Gyrotonic é um método de condicionamento físico que possibilita ao corpo ir além de seus limites, aumentando a capacidade funcional de todo o organismo de uma maneira harmoniosa.

Criado no final dos anos 70 pelo romeno Juliu Horvath, (ginasta, nadador, yogui, acupunturista e ex-primeiro-bailarino), o método consiste na prática de exercícios físicos integrados à respiração, que podem ser praticados nos aparelhos chamados GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®, especialmente desenvolvidos para esse trabalho.

Como surgiu essa nova técnica?

O método, como disse antes, foi criado por Juliu Horvath no final dos anos 70 em Nova York. Inicialmente ele criou o aparelho para si próprio, com o objetivo de aumentar sua performance como bailarino. Rapidamente o método foi absorvido pelos bailarinos e atletas, que descobriram no Gyrotonic uma grande ferramenta preventiva das lesões corriqueiras da profissão, além, é claro, da visível melhora do seu desempenho.

A grande demanda levou Juliu a um minucioso trabalho de desmembramento do seu método para todo tipo de pessoa, não mais focando somente o bailarino ou o atleta.

Em pouco tempo o método começou a beneficiar todo tipo de pessoa, inclusive as que jamais haviam praticado qualquer tipo de atividade física, aquelas que sofressem de dores na coluna, desvios e até mesmo L.E.R (lesão por esforço repetitivo).

Atualmente o Gyrotonic é indicado no mundo todo por ortopedistas e fisioterapeutas tanto no trabalho preventivo (re-educação postural e condicionamento físico) como no auxílio à reabilitação.

Leg Extension – aulas para esportistas e atletas

O novo equipamento do método Gyrotonic,  o Leg Extension, oferece um condicionamento físico de alta intensidade e tambem um fortalecimento diferenciado para Esportistas, dancarinos e Atletas. O equipamento cria resistência para articulações e músculos com molas, elásticos e roldanas, criando também alinhamento e alongamento das pernas e suas articulações.

Veja um vídeo sobre Gyrotonic.

Contate-nos para mais informações.